Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 23/03/2018 às 18:06:17 por Equipe de Comunicação
Biowhite
Um novo conceito em ativos despigmentantes da pele

Biowhite representa um novo conceito em ativos despigmentantes da pele. Sua altíssima atividade foi medida mesmo a baixas concentrações aplicadas. Sua ação baseia-se na inibição da síntese de melanina inativando a tirosinase. Possui ação anti-radical livre e ação anti-inflamatória reduzindo as irritações da pele e minimizando assim eczemas, comedões e descamações. Aproximadamente 200 vezes menos tóxico do que os ativos despigmentantes comumente usados em cosméticos, como a Hidroquinona.

Eficácia

Sabe-se que a maioria das substâncias despigmentantes utilizados até agora tem grandes inconvenientes devido à instabilidade e a irritações que causam. Biowhite possui atividade inibidora da tirosinase que pode ser detectada em uma concentração de 0,01%. Biowhite a 0,5% inibe 93% da atividade da tirosinase, ou seja, em uma concentração bastante inferior a concentração que causa citotoxicidade, já que a concentração que leva a perda de viabilidade da metade das células (CI50), encontra-se entre 1 e 10%.  Dessa forma, o efeito despigmentante de Biowhite não é resultado de efeito citotóxico nas células alvo.

Componentes

• Extrato de saxifraga (Saxifraga Sarmentosa): são usados no tratamento de dermatoses de contato e queimaduras, possui efeitos anti-inflamatórios.

• Extrato de uva (Vitis Vinifera): contêm vários açúcares e elevada concentração alfa-hidróxi-ácidos (principalmente ácido tartárico. Possui ação sinérgica com outros componentes de Biowhite na inibição da tirosinase.

• Extrato de Amora (Morus bombycis): é reconhecido pelas suas propriedades vasoconstrictoras e analgésicas, sendo utilizado no tratamento da asma e bronquite. Possui fenilflavonas que têm propriedades anti-inflamatórias e outras moléculas que inibem a tirosinase.

• Extrato de Solidéu de Baical (Scutellaria baicalensis): possui atividade anti-inflamatória, devido a presença de flavonoides, enquanto que atividade antitirosinase é devida a outros componentes.

• EDTA: é amplamente utilizado na área de farmácia e cosméticos como um agente quelante de íons metálicos, mais especificamente de cobre e ferro. O complexo Biowhite possui em sua formulação o EDTA dissódico, que inibe a tirosinase devido a quelação do Cu+2, que age como cofator, promovendo oxidação enzimática da tirosina nos precursores da melanina.

Concentração de Uso

1 a 4%. É estável em variações de pH de ligeiramente ácido a ligeiramente alcalino.

Ação

- Reduz a intensidade das manchas e uniformizando a pele.

- Promove uma pele com aspecto saudável, mais luminosa e renovada.

- Auxilia no clareamento da pele, além de atenuar sinais de envelhecimento.

- Estimula renovação celular, melhorando a textura da pele.

- Alto poder hidratante.

- Aumenta a firmeza e a elasticidade cutânea.