Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 21/11/2018 às 14:56:33 por Equipe de Comunicação | Infinity Farma
Feno Grego
Melhora o desempenho sexual e aumenta a resistência física

Originário de países asiáticos, o Feno Grego tem sido utilizado por séculos como alternativa para o tratamento da andropausa, menopausa, redução do peso, melhora da digestão e capacidade de aumentar o desempenho físico e sexual em homens e mulheres. Depois dos 30 anos de idade, ocorre um declínio natural e gradual dos níveis de testosterona, o que pode resultar em uma diminuição do desejo e da libido e uma lenta perda de tônus muscular e definição. Feno Grego é uma solução totalmente natural para promover níveis saudáveis de testosterona livre e melhorar assim as funções sexuais e o desenvolvimento muscular, entre outros benefícios.

 

Recomendação de uso

De 300 a 1200mg/dia.

Indicações

  • Melhora do desempenho sexual
  • Aumento da libido
  • Aumento da massa muscular
  • Aumento da resistência física

Mecanismo de ação

O Feno Grego realiza uma ação específica junto à testosterona orgânica. Grande parte da testosterona do organismo esta ligada as proteínas SHBG (Sex Hormone Binding Globulin) e albumina, ficando com apenas 2 a 3% deste hormônio (5-50pg/ml) circulante livre, como a forma biodisponível responsável pela ação hormonal. O fenosídeo presente no Feno Grego promove um deslocamento de testosterona ligada ao SHBG para testosterona livre aumentando seus níveis para, em média, 98-99% em relação à concentração inicial.

Estudos relacionados à segurança e eficácia

1. Aspectos fisiológicos da libido masculina após uso de extrato padronizado de Feno Grego.

Foi avaliado o efeito do extrato padronizado de Feno Grego sobre a libido masculina. Um estudo duplo-cego, controlado com placebo e randomizado selecionou 60 homens saudáveis com idades entre 25 e 52 anos, sem disfunção erétil e randomizados para dose oral (dois comprimidos por dia - 600 mg de Feno Grego) ou placebo por 6 semanas. Aplicou- se um teste que utiliza uma escala internacional para mensuração da função sexual masculina segmentada por cinco componentes: função erétil, função orgástica, desejo sexual, satisfação com a relação sexual e satisfação com a vida sexual como um todo. Os indivíduos que fizeram uso do Feno Grego obtiveram pontuação total nos cinco parâmetros. Feno Grego alcançou um efeito global positivo sobre os aspectos fisiológicos da libido. Em particular, houve um aumento significativo nos subdomínios de excitação sexual e orgasmo. Obteve também um efeito positivo na qualidade de vida e no aumento da força muscular, energia e bem-estar, mas não teve efeito sobre o humor ou sono. Os níveis de prolactina e testosterona no soro permaneceram dentro do intervalo de referência.

2. Influências do extrato de sementes de Feno Grego sobre a testosterona, estradiol e função sexual em mulheres saudáveis menstruadas.

Um ensaio clínico duplo-cego e controlado por placebo selecionou 80 mulheres australianas, com idades entre 21 e 49 anos, saudáveis, com relação estável, mas com queixas relacionadas à libido. A administração de Feno Grego aumentou significativamente os níveis de estradiol, de testosterona livre e, simultaneamente, reduziu os níveis de SHBG. O extrato de Feno Grego mostrou-se eficiente para cinco marcadores da função sexual feminina: aspecto “imaginativo” da sexualidade, desejo e excitação sexual, controle na “condução” do relacionamento sexual, relação sem inibições com o parceiro, orgasmo mais intenso ou mais controlado. A frequência da atividade sexual das mulheres que tomaram Feno Grego passou de uma a duas vezes por mês para uma vez por semana, em média.

3. Efeitos benéficos da suplementação de Feno Grego em indivíduos do sexo masculino, durante treino de resistência.

Um estudo buscou avaliar a eficácia e segurança do Feno Grego sobre os parâmetros fisiológicos relacionados com o anabolismo muscular, hormônios androgênicos e gordura corporal em indivíduos saudáveis do sexo masculino, durante um programa de treinamento de resistência de 8 semanas. Sessenta indivíduos saudáveis, do sexo masculino foram distribuídos aleatoriamente para ingerir cápsulas de Feno Grego (uma cápsula de 300 mg, duas vezes por dia) ou o placebo. Os indivíduos participaram de um programa supervisionado de 4 vezes por semana de treinamento de resistência, durante 8 semanas. As medições dos resultados foram registradas no início (linha de base), e no final do tratamento (8 semanas). O resultado de eficácia incluiu: níveis séricos de testosterona (total e livre), força muscular e repetições até a falha, marcadores metabólicos para a atividade anabólica (creatinina sérica e uréia) e % de gordura corporal. Medidas de segurança padrão, como: monitoramento de eventos adversos, sinais vitais, hematologia, bioquímica e urina também foram realizadas. O estudo concluiu que a suplementação com Feno Grego trouxe aumento anabólico significativo, bem como aumento da atividade androgênica, em comparação com o placebo. Indivíduos tratados com Feno Grego apresentaram melhoras significativas na gordura corporal sem redução na força muscular ou repetições até a exaustão.

Efeitos colaterais

Feno Grego é considerado seguro para mães que estão na fase de amamentação, se usado com moderação. Contudo, mesmo sendo praticamente um produto natural, essa planta possui efeitos colaterais em longo prazo ou se consumida de forma errada. Caso tenha alergia a amendoim ou grão-de-bico, deve-se evitar o Feno Grego. Diabéticos ou hiperglicêmicos devem utilizá-lo com cautela, pois o Feno Grego diminui o nível de glicose no sangue.