Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 03/04/2019 às 17:18:20 por Equipe de Comunicação
Centella Asiática
A erva que previne o envelhecimento e combate celulite

Centella Asiática é uma importante aliada para quem quer perder medidas, reduzir celulites e ter uma melhora estética em sua pele e corpo. A Centella Asiática possui a propriedade de sintetizar o colágeno e as proteínas, desse modo, protege e reafirma a pele. É um medicamento muito eficaz no combate a celulite e outros problemas dermatológicos. Centella Asiática é uma planta medicinal utilizada tradicionalmente por suas propriedades rejuvenescedoras, além de outros benefícios para a saúde:

Previne o envelhecimento da pele

A Centella Asiática age como um tônico, se aplicado topicamente. Ela promove a produção de colágeno na pele, prevenindo rugas e marcas de expressão, portanto pode ajudar a melhorar a saúde e a aparência da pele.

Combate celulite

O uso externo é indicado no tratamento da celulite e da gordura localizada. A Centella Asiática também age como um diurético, aumentando a circulação de sangue e reduzindo as inflamações que possam estar presentes

Ação cicatrizante

O asiaticosídeo presente em sua composição tem ação antibiótica, antiviral, antibacteriano e anti-inflamatório e age como cicatrizante. Pode ser usada em queimaduras na pele, dermatites, cortes e feridas, pois aumenta a circulação de sangue na área afetada, aumentando a quantidade de fibroblastos, que sintetizam colágeno e diminui as chances de cicatrizes e outras marcas na pele.

Seu uso interno também é indicado para curar desordens dermatológicas como eczemas, úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele e varizes.

Emagrecimento

A Centella Asiática age como um diurético, fazendo com que os líquidos retidos no seu corpo naturalmente ou pelo excesso do consumo de sal sejam eliminados. O efeito diurético também ajuda a eliminar toxinas do corpo, auxiliando no processo de emagrecimento.

Contraindicações

A Centella Asiática não mostra ser tóxica nas doses recomendadas. Apesar disso, não é recomendado que ela seja usada continuamente por mais de seis semanas. Se desejar continuar utilizando depois desse período, faça uma pausa de duas semanas antes de recomeçar.