Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 08/08/2019 às 21:36:14 por Equipe de Comunicação | Infinity Pharma
CASSIOLAMINA
O emagrecedor que “diminui o peso” dos alimentos

Cassiolamina é um extrato padronizado vegetal, obtido do fruto Cassia Nomame, cuja principal atividade é inibir a lipase, enzima responsável pela quebra de gorduras que seriam absorvidas pelo organismo, em partículas menores.

O interesse nos lipídios e lipoproteínas do sangue cresceu muito durante os anos 80 e 90, quando os cientistas descobriram que níveis elevados de colesterol estão casualmente ligados ao risco de doenças da artéria coronária (DAC). Colesterol total LDL e HDL-C são fortemente preditores de risco para DAC, e o aumento nos níveis plasmáticos de triglicerídios também está diretamente ligado ao risco de DAC. Por outro lado, descobriu-se que níveis aumentados de HDL-C no sangue são inversamente proporcionais ao aparecimento de DAC. Os efeitos putativos da dieta e do exercício sobre lipoproteínas e lipídios plasmáticos têm recebido atenção disseminada dos meios científicos e da mídia nos últimos 35 anos. No início de 1961, por exemplo, o comitê da American Heart Association (AHA) publicou um relato acerca da possível relação entre uma dieta à base de gorduras e apoplexia (cessação brusca e mais ou menos completa das funções cerebrais) e ataques cardíacos. O relato incluía as seguintes recomendações:

· As pessoas acima do peso devem diminuir sua ingestão calórica e procurar alcançar o peso corpóreo ideal.

· A composição da dieta deve ser alterada reduzindo a ingestão de gorduras totais, gorduras saturadas e colesterol e aumento a ingestão de gorduras poliinsaturadas.

· A redução do peso deve ser facilitada por exercícios moderados regulares.

· Para pacientes de alto risco, as alterações da dieta devem ser conduzidas com supervisão médicas.

A obesidade é considerada um problema global de saúde que afeta países desenvolvidos e em desenvolvimento e contribui para um fardo sempre crescente de doença não contagiosa. Pesquisas recentes estimam que a prevalência dessa doença nos adultos de alguns países da América Latina é 20 a 25%.

Recomendação de uso

Recomenda-se ingerir 200 a 600mg de Cassiolamina 3 vezes ao dia, com água, antes das refeições.

Esta posologia foi baseada numa dieta diária correspondente a 2000 calorias. O valor das dosagens varia dependendo da idade.

Cassiolamina – Controle sobre a absorção de gordura

O teor de gordura do organismo pode chegar a 50% em pessoas obesas e, até mesmo na inanição, constitui 10% do peso corporal. Esse material gordo é fabricado pelo organismo a partir dos carboidratos, óleos e gorduras ingeridos na alimentação. A perda de peso acontece quando o indivíduo queima mais calorias do que ingere. Portanto, alimentar-se corretamente, ingerir baixas calorias e exercitar-se constantemente são pontos fundamentais para o sucesso no programa de emagrecimento. É importante focar na perda de gordura em oposição à simples perda de peso, visto que ninguém se interessa pela perda de tecido muscular.

Pacientes em fase de tratamento medicamentoso devem evitar o uso de Cassiolamina. A Cassiolamina não deve ser utilizada por períodos muito longos ou seu uso deve ser intercalado com intervalos de suspensão de uso.

Efeitos Adversos

Devido ao seu mecanismo de ação, Cassiolamina pode causar diarreia ou fezes oleosas.