Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 12/06/2020 às 12:06:34 por Equipe de Comunicação | Lemma
Natoquinase
Ativo natural para prevenção de doenças do coração

A Natoquinase é uma enzima extraída e purificada de um alimento japonês chamado natto. Natto é um alimento feito de soja fermentada, consumido no Japão há muitos anos. Natto é produzido pela fermentação adicionando a bactéria Bacillus natto, uma bactéria benéfica, aos grãos de soja cozidos. A enzima natoquinase resultante é produzida quando a bactéria atua na soja. A Natoquinase foi descoberta por um químico japonês, que após testar mais de 173 alimentos naturais como potenciais agentes trombolíticos, encontrou o que estava procurando quando o Natto caiu sobre um trombo artificial (fibrina) em uma placa de Petri a 37 °C. O trombo em torno do natto dissolveu-se gradualmente e após 18 horas tinha desaparecido por completo. O químico chamou a recente descoberta de enzima "Natoquinase", que significa "enzima de natto".

Benefícios

Efeito anti-hipertensivo: Estudo avaliou os efeitos da suplementação da Natoquinase sobre a pressão arterial em indivíduos com pré-hipertensão ou hipertensão estágio 1. Os resultados demonstraram que a Natoquinase proporciona redução na pressão arterial sistólica e diastólica, sugerindo que o aumento da ingestão de Natoquinase pode desempenhar um papel importante na prevenção e no tratamento da hipertensão.

Doença de Alzheimer (DA): Estudo avalia a eficácia da associação da Natoquinase + Serrapeptase na modulação dos fatores associados à DA. Os resultados confirmam a hipótese de que a administração oral de enzimas proteolíticas (Natoquinase + Serrapeptase) apresentam eficácia na modulação alguns fatores que caracterizam AD. Assim, estas enzimas podem ter uma aplicação terapêutica no tratamento da doença de Alzheimer.

Propriedades: A Natoquinase é uma enzima comumente encontrada no natto (alimento japonês) com potente atividade fibrinolítica. É uma protease da serina do tipo subtilisina composta por 275 resíduos de aminoácidos. A Natoquinase tem a capacidade de dissolver os coágulos sanguíneos existentes, dissolvendo a fibrina que une as plaquetas sanguíneas.

Atividades

  • Auxilia na prevenção da formação de coágulos sanguíneos e na dissolução natural dos coágulos existentes;
  • Ajuda na normalização da pressão arterial;
  • Dissolve com sucesso a fibrina e aprimora a capacidade natural do sistema para manter os vasos sanguíneos desobstruídos;
  • Auxilia na prevenção de: angina, derrame, veias varicosas, espasmos e dores musculares;
  • Auxilia na prevenção da doença de Alzheimer.

Concentração de Uso

Natoquinase 50 a 200mg por dia.

Contraindicações

A Natoquinase não deve ser administrada por pessoas com coagulopatia, ou por pessoas que estejam recebendo tratamento com varfarina, aspirina, ou qualquer outro medicamento que influencie a coagulação sanguínea.