Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 25/08/2020 às 19:05:17 por Equipe de Comunicação | Florien
Beta-glucanos
Alimentos funcionais protetores da saúde

Nome científico: Saccharomyces cerevisiae

Nome popular: Levedura de cerveja.

Parte Utilizada: Parede celular de levedura (Saccharomyces cerevisiae).

Composição Química: > 75% de beta-glucanas (polissacarídeos).

A Saccharomyces cerevisiae é uma importante levedura fonte de polissacarídeos como os beta-glucanos. Os beta-glucanos são fibras que atuam como sacietógeno, melhoram a digestão, auxiliam na regulação da glicemia e dos níveis de colesterol e promovem ação imunomoduladora no organismo. São classificados como alimentos funcionais protetores da saúde.

Indicações e Ação Farmacológica

Os beta-glucanos provenientes da Saccharomyces cerevisiae, são polissacarídeos classificados como fibras alimentares solúveis. Essas fibras aumentam a viscosidade do bolo alimentar, melhorando a digestão, a absorção dos nutrientes e promovem saciedade através da regulação do apetite. A beta-glucana prejudica a interação das enzimas pancreáticas com o substrato e, dessa forma, diminui a digestão e absorção de carboidratos, limitando o aumento da glicemia pós prandial.

Em associação com uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, auxiliam na redução do colesterol total e de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) por meio da regulação do metabolismo em casos de síndromes metabólicas.

Os beta-glucanos atuam também como imunomoduladores. Ao se ligarem em receptores presentes nos macrófagos e em outros glóbulos brancos, os beta-glucanos estimulam atividades antitumorais e antimicrobianas, fortalecendo a resposta imune do hospedeiro.

Toxicidade/Contraindicações

Não apresenta estudos em relação à toxicidade e contraindicações.

Dosagem e Modo de usar

A dosagem diária é de 250mg.