Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 03/05/2023 às 18:35:16 por Farmacêutico | Lemma
PHYTGEN®
Combinação perfeita para a diminuição do peso corporal com potente efeito termogênico.

PhyTgen® é a combinação tecnológica perfeita do mais potente ácido graxo da romã (Ácido Punicínico) e a fração ativa da Alga Undaria Pinnatifida padronizada em alto teor de Fucoxantina.

Essa combinação possui um potente efeito termogênico. Diversas pesquisas clínicas demonstram a excelente capacidade de redução do peso corporal, síndrome metabólica, esteatose hepática, taxas de colesterol e resistência insulínica.

PhyTgen® proporciona redução significativa do peso corporal em 6 semanas sem o auxílio de atividade física.

Benefícios do PhyTgen®

Eficácia antiobesidade;

Potente efeito termogênico;

Regula o hormônio leptina;

Diminui acumulo de gordura – redução do tamanho dos adipócitos;

Reduz inflamação e estresse oxidativo envolvidos na obesidade;

Redução significativa do colesterol;

Redução da resistência insulínica;

Aumenta a oxidação dos ácidos graxos;

Diminui o conteúdo lipídico no fígado;

Compete com a absorção de lipídeos nos enterócitos.

Efeito antiobesidade da Fucoxantina

Reduz significativamente as concentrações plasmáticas e hepáticas de triglicerídeos e a captação de colesterol no fígado.

Diminui a expressão de RNAm do ácido graxo sintase (FAST), que catalisa a síntese de ácidos graxos.

lnibe a captação de glicose em adipócitos maduros, reduzindo a fosforilação do substrato do receptor de insulina-1 (IRS-1).

Influencia positivamente as atividades das enzimas reguladoras do colesterol e afeta a expressão gênica associada ao metabolismo lipídico.

Efeitos do Ácido Punicínico na resistência insulínica

A renomada revista médica Biochimie publicou, em abril de 2018, uma pesquisa que avaliou o efeito do acido punicínico (AP), obtido a partir da romã, nas alterações induzidas pelo TNF- nos adipócitos no metabolismo da glicose, função endócrina e inflamação. Os pesquisadores concluíram que a suplementação de ácido punicínico foi capaz de reduzir significativamente a resistência insulínica induzida pela inflamação, demonstrando a eficácia do AP na síndrome metabólica.

Efeitos do Ácido Punicínico na redução do perfil lipídico

Estudo avaliou o efeito do tratamento com ácido punicínico (AP) no perfil lipídico sérico. Este ensaio clínico, randomizado duplo-cego controlado por Placebo incluiu 51 indivíduos hiperlipidêmicos, diagnosticados de acordo com a definição do National Cholesterol Education Program, e distribuídos aleatoriamente nos grupos AP e controle.

Após 4 semanas, os pacientes que consumiram ácido punicínico apresentaram redução significativa dos níveis plasmáticos de triglicerídeos além de aumentar os níveis de HDL. Os resultados demonstram a eficácia na ateroscIerose em pacientes com hipercolesterolemia.

Fonte: Material Técnico Lemma.